quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sendo Amáveis uns com os Outros...

Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Fp 4:5.
Amados,

Por esses dias tenho podido vê a poderosa mão do Senhor operando no meio de Sua Igreja. O que muito tem me alegrado, mas algo tem me chamado muita atenção: o amor que temos demonstrado uns para com os outros (ou a falta dele).

Ontem Edinho falou algo a respeito desse assunto, o que me impulsionou ainda mais a está compartilhando com vocês a respeito do mesmo, por crer que é o Senhor nos chamando a um despertamento em relação aos que estão conosco, aos que se foram e aos que estão chegando agora.

Recentemente participei de um retiro no RJ e a palavra profetica que o Senhor nos trouxe foi: "Que se não mudarmos nossa atitude, muitos serão tragados pelo mundo".

E a pergunta que me fiz foi: tenho amado de fato meus irmãos? Ou tenho sido partidarista, amando apenas aqueles que me convêm? Tenho servido a todos os irmãos com a mesma intensidade que sirvo, por exemplo Vana (cito-a como exemplo, por ter grande admiração e amor por ela, fruto de relacionamento intenso)? É espontâneo em mim cumprimentar os visitantes que chegam em nossas reuniões, ou necessito de que alguém me incentive a fazê-lo? Compartilho daquilo que Deus tem me dado por desejo de edificar o corpo, ou faço isso puramente por que alguem sugeriu? Quanto aos que se foram olho para eles com olhar de misericordia ou alimento a idéia: eles fizeram suas escolhas, o problema é deles?

Essas coisas têm me inquietado e hoje lendo a carta de Paulo aos de Filipos, fiquei ainda mais temerosa quanto ao meu procedimento com cada irmão, isso do "mais popular" ao nem tão popular assim, daqueles que entraram agora a aqueles que se foram, e resolvi compartilhar com vocês e de fato externar minha indignação comigo mesma, pois, quero seguir amando e servindo cada um de vocês, sendo modelo em tudo, isso digo não por minha imagem ou vã glória, mas, por Aquele que começou a boa obra em minha vida. Ou não sabeis que em Cristo, fomos feitos novas criaturas a fim de vivermos tendo para com todos o mesmo sentimento que também houve em Cristo Jesus?

Sendo assim perdoem-me se durante todo este tempo que temos nos relacionado não tenho demonstrado amor genuino a vocês! Quero aproveitar para animá-los a seguir a paz uns com os outros, preferindo-os em honra uns aos outros, não considerando nada propriamente seu, mas sim o que é do outro, tendo a certeza de que no Senhor, nosso trabalho não é vão.

Acolhamos aqueles que têm chegado, sirvamos com amor os da família da fé (uns aos outros) oremos e busquemos aqueles que se foram. O Sr está fazendo, o nº de solteiros em Fortaleza tem crescido, precisamos estar transbordando do Espírito Santo, cheios de Jesus para cooperarmos e amar cada um destes amados.

Amo vocês em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário