segunda-feira, 25 de abril de 2011

NO SENHOR ENCONTRAMOS TODO AMOR NECESSÁRIO PARA VIVERMOS


 Aproveite sua “solteirice” para desfrutar da presença do Senhor e aprender a amá-lo a cada dia, conhecer Seu amor e sua paixão por nós.

1 Coríntios 7:34 – “Há diferença entre a mulher casada e a virgem: a solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.”

 O Senhor preenche todo o vazio que possa existir em seu coração.

Ele pode proporcionar todos os maiores sentimentos possíveis, que nem um outro pode nos dar.  Seu amor é verdadeiro e sincero, sem interesse e falsidade. Ele simplesmente nos ama!
 Uma coisa só Ele quer: que estejamos inteiramente em suas mãos.

 Muitos sentimentos da carne são passageiros, e nos levam a nada, ou até mesmo à destruição. Mas o amor que vem do Senhor nos trás gozo, alegria e segurança. O único que pode fazer isso é Jesus, nem um homem, por melhor que seja, poderá preencher tudo o que você espera dele.

Cantares 3:1-5 – “De noite busquei em minha cama aquele a quem ama a minha alma: busquei-o, e não o achei. Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. 
Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade: eu perguntei-lhes: Vistes aquele a quem ama a minha alma? Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma: detive-o, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o meu amor, até que queira.”

 Quem é o amado de nossa alma? Para encontrá-lo e ter uma comunhão íntima com Ele devo meditar dia e noite em sua palavra, e buscá-lo em orações fervorosas, esperando ansiosamente por sua vinda.

 É um engano achar que existe príncipe encantado. Existe sim pessoas que desejam ser moldadas pelo Senhor, e no casamento acontecem muitas situações que irão tratar com o caráter dos dois, e isso dói.

 Temos que estar preparadas para isso.

 Muitas jovens, por não observarem e não buscarem a vontade de Deus, fazem sua própria escolha e, depois, tem que sofrer o dano de tal independência. Por isso, muitos lares hoje destruídos, sem paz, alegria, harmonia e sem a benção do Senhor.

 A ânsia de buscar a felicidade, ou o príncipe encantado, faz de muitas escravas de sua própria escolha.

Pv 15.22 – “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.”

Pv 11.14 – “Não havendo sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.”

 Acho que todas estão debaixo de uma cobertura espiritual; então, procure conselhos. Faça de sua discipuladora sua melhor amiga, pois com certeza ela tem mais experiência que você e vai poder te ajudar muito.  Não ache que um rótulo apenas de discipuladora resolverá seu problema.

Se você não tiver um relacionamento forte com quem cobre sua vida você pode correr o risco de estar andando só.

 A espera e entrega a Jesus é muito importante, pois Ele sabe do que nosso coração precisa.

Cantares 2:8-10 – “Ouço a voz do meu amado; ei-lo aí galgando os montes, pulando sobre os outeiros. O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho da gazela; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades. O meu amado fala e me diz: Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem..”

 Ouço a voz do meu amado. Cristo é o amado, que com amor insondável procura atrair a sua noiva para si, nas rochas e fendas, até encontrá-la.

Lc 15.4 – “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

 Só o Senhor tem amor tão grande, incondicional; assim, pois, Ele foi capaz de se dar por nós. Ele renunciou a tudo, sem reserva alguma.

 Em 1Co 13 Paulo fala sobre o amor.

Amor Ágape = amor sacrificial.
 Cristo viveu a realidade desse amor. Ele, em todas as situações, amou; em cada atitude vemos este amor, de entrega e renuncia de si mesmo, de seus direitos, seus desejos, seus planos, sua vida, por uma geração não merecedora. A terra cheirava mal para Deus. Jesus veio e resolveu este problema. Renunciou a si mesmo para fazer a vontade do Pai e agradá-lo.
 Tudo Jesus fez sem peso, mas com alegria e cheio de amor.

1Co 13.3 – “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.”

 Deus não aceita a generosidade nem o sofrimento que não seja motivado pelo amor. Martírio egoísta não vale nada para Deus

 O amor é paciente e não insiste nos seus direitos; preocupa-se em ajudar ao outro e, quando ofendido, mostra o ágape que resolve criativamente os conflitos.

 E você, jovem, está disposta a renunciar sua juventude para servir o Senhor e viver para Ele e por meio d’Ele? Fazer sua vontade sem reserva alguma, e sem impor condições?

 Muitos querem servir ao Senhor, mas com algumas restrições.

 Quais são suas expectativas para sua vida? O que você almeja para o amanhã?

 Nossa vida pertence ao Senhor, e de tudo o que fazemos, pensamos ou falamos um dia iremos prestar contas a Ele.
 Neste momento medite no que sua vida tem sido até agora, e, se há algo que o Espírito Santo te incomoda, confesse-o e se arrepende, pois o nosso Deus é Deus de amor e misericórdia, e jamais despreza um coração quebrantado. Mas Ele resiste os de coração endurecido. Para esse está reservado o lago de fogo e enxofre.
 Jesus nos ama e nos quer bem juntinho dele.

 Vocês são preciosas para o Senhor, e Ele quer que vocês se separem desse mundo e vivam para Ele, esperando nele, pois só Ele tem o melhor para cada uma de nós. Ele conhece o amanhã que não conhecemos, e Ele quer nos guardar e proteger, para que cada uma seja santa, noiva amada de Cristo.

 Que Ele coloque em nosso coração o amor sacrificial que está disposto a renunciar a tudo por amor de Cristo Jesus. É isso que Ele espera de sua amada noiva.

 Vocês estão dispostas a renunciar pelo amado de sua alma?

 Aleluia!!
 “Cristo em vós, a esperança de glória”.

Provérbios 7.1-21

“Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos, e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos, Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Dize à sabedoria: tu és minha irmã; e à prudência chama tua parenta. Para te guardarem da mulher alheia, da estranha, que lisonjeia com as suas palavras. Porque da janela da minha casa, por minhas grades olhando eu, Vi entre os simples, descobri entre os jovens, um mancebo falto de juízo, Que passava pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa; No crepúsculo, à tarde do dia, na escuridão e trevas da noite; E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro, com enfeites de prostituta, e astuto coração: Esta era alvoroçadora, e contenciosa; não paravam em casa os seus pés; Ora pelas ruas, ora pelas praças, espreitando por todos os cantos: Aproximou-se dele, e o beijou; esforçou o seu rosto, e disse-lhe: Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos. Por isso saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei. Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas com linho fino do Egito; Já perfumei o meu leito com mirra, aloés, e canela. Vem, saciemo-nos de amores até pela manhã: alegremo-nos com amores. Porque o marido não está em casa: foi fazer uma jornada ao longe:  Um saquitel de dinheiro levou na sua mão: só no dia marcado voltará a casa.   Seduziu-o com a multidão das suas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o persuadiu. E ele segue-a logo, como boi que vai ao matadouro, e como o louco ao castigo das prisões; Até que a flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que ele está ali contra a sua vida. Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca: Não se desvie para os seus caminhos o teu coração, e não andes perdido nas suas veredas; Porque a muitos feridos derribou: e são muitíssimos os que por ela foram mortos. Caminhos de sepultura é a sua casa, os quais descem às câmaras da morte.”
“O Senhor é a minha porção e saberei esperar nele todas as coisas”.
By: Suely Martins Set/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário