sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você Aprende - William Shakespeare

"Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

segunda-feira, 25 de abril de 2011

NO SENHOR ENCONTRAMOS TODO AMOR NECESSÁRIO PARA VIVERMOS


 Aproveite sua “solteirice” para desfrutar da presença do Senhor e aprender a amá-lo a cada dia, conhecer Seu amor e sua paixão por nós.

1 Coríntios 7:34 – “Há diferença entre a mulher casada e a virgem: a solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.”

 O Senhor preenche todo o vazio que possa existir em seu coração.

Ele pode proporcionar todos os maiores sentimentos possíveis, que nem um outro pode nos dar.  Seu amor é verdadeiro e sincero, sem interesse e falsidade. Ele simplesmente nos ama!
 Uma coisa só Ele quer: que estejamos inteiramente em suas mãos.

 Muitos sentimentos da carne são passageiros, e nos levam a nada, ou até mesmo à destruição. Mas o amor que vem do Senhor nos trás gozo, alegria e segurança. O único que pode fazer isso é Jesus, nem um homem, por melhor que seja, poderá preencher tudo o que você espera dele.

Cantares 3:1-5 – “De noite busquei em minha cama aquele a quem ama a minha alma: busquei-o, e não o achei. Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. 
Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade: eu perguntei-lhes: Vistes aquele a quem ama a minha alma? Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma: detive-o, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o meu amor, até que queira.”

 Quem é o amado de nossa alma? Para encontrá-lo e ter uma comunhão íntima com Ele devo meditar dia e noite em sua palavra, e buscá-lo em orações fervorosas, esperando ansiosamente por sua vinda.

 É um engano achar que existe príncipe encantado. Existe sim pessoas que desejam ser moldadas pelo Senhor, e no casamento acontecem muitas situações que irão tratar com o caráter dos dois, e isso dói.

 Temos que estar preparadas para isso.

 Muitas jovens, por não observarem e não buscarem a vontade de Deus, fazem sua própria escolha e, depois, tem que sofrer o dano de tal independência. Por isso, muitos lares hoje destruídos, sem paz, alegria, harmonia e sem a benção do Senhor.

 A ânsia de buscar a felicidade, ou o príncipe encantado, faz de muitas escravas de sua própria escolha.

Pv 15.22 – “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.”

Pv 11.14 – “Não havendo sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.”

 Acho que todas estão debaixo de uma cobertura espiritual; então, procure conselhos. Faça de sua discipuladora sua melhor amiga, pois com certeza ela tem mais experiência que você e vai poder te ajudar muito.  Não ache que um rótulo apenas de discipuladora resolverá seu problema.

Se você não tiver um relacionamento forte com quem cobre sua vida você pode correr o risco de estar andando só.

 A espera e entrega a Jesus é muito importante, pois Ele sabe do que nosso coração precisa.

Cantares 2:8-10 – “Ouço a voz do meu amado; ei-lo aí galgando os montes, pulando sobre os outeiros. O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho da gazela; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades. O meu amado fala e me diz: Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem..”

 Ouço a voz do meu amado. Cristo é o amado, que com amor insondável procura atrair a sua noiva para si, nas rochas e fendas, até encontrá-la.

Lc 15.4 – “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

 Só o Senhor tem amor tão grande, incondicional; assim, pois, Ele foi capaz de se dar por nós. Ele renunciou a tudo, sem reserva alguma.

 Em 1Co 13 Paulo fala sobre o amor.

Amor Ágape = amor sacrificial.
 Cristo viveu a realidade desse amor. Ele, em todas as situações, amou; em cada atitude vemos este amor, de entrega e renuncia de si mesmo, de seus direitos, seus desejos, seus planos, sua vida, por uma geração não merecedora. A terra cheirava mal para Deus. Jesus veio e resolveu este problema. Renunciou a si mesmo para fazer a vontade do Pai e agradá-lo.
 Tudo Jesus fez sem peso, mas com alegria e cheio de amor.

1Co 13.3 – “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.”

 Deus não aceita a generosidade nem o sofrimento que não seja motivado pelo amor. Martírio egoísta não vale nada para Deus

 O amor é paciente e não insiste nos seus direitos; preocupa-se em ajudar ao outro e, quando ofendido, mostra o ágape que resolve criativamente os conflitos.

 E você, jovem, está disposta a renunciar sua juventude para servir o Senhor e viver para Ele e por meio d’Ele? Fazer sua vontade sem reserva alguma, e sem impor condições?

 Muitos querem servir ao Senhor, mas com algumas restrições.

 Quais são suas expectativas para sua vida? O que você almeja para o amanhã?

 Nossa vida pertence ao Senhor, e de tudo o que fazemos, pensamos ou falamos um dia iremos prestar contas a Ele.
 Neste momento medite no que sua vida tem sido até agora, e, se há algo que o Espírito Santo te incomoda, confesse-o e se arrepende, pois o nosso Deus é Deus de amor e misericórdia, e jamais despreza um coração quebrantado. Mas Ele resiste os de coração endurecido. Para esse está reservado o lago de fogo e enxofre.
 Jesus nos ama e nos quer bem juntinho dele.

 Vocês são preciosas para o Senhor, e Ele quer que vocês se separem desse mundo e vivam para Ele, esperando nele, pois só Ele tem o melhor para cada uma de nós. Ele conhece o amanhã que não conhecemos, e Ele quer nos guardar e proteger, para que cada uma seja santa, noiva amada de Cristo.

 Que Ele coloque em nosso coração o amor sacrificial que está disposto a renunciar a tudo por amor de Cristo Jesus. É isso que Ele espera de sua amada noiva.

 Vocês estão dispostas a renunciar pelo amado de sua alma?

 Aleluia!!
 “Cristo em vós, a esperança de glória”.

Provérbios 7.1-21

“Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos, e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos, Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Dize à sabedoria: tu és minha irmã; e à prudência chama tua parenta. Para te guardarem da mulher alheia, da estranha, que lisonjeia com as suas palavras. Porque da janela da minha casa, por minhas grades olhando eu, Vi entre os simples, descobri entre os jovens, um mancebo falto de juízo, Que passava pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa; No crepúsculo, à tarde do dia, na escuridão e trevas da noite; E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro, com enfeites de prostituta, e astuto coração: Esta era alvoroçadora, e contenciosa; não paravam em casa os seus pés; Ora pelas ruas, ora pelas praças, espreitando por todos os cantos: Aproximou-se dele, e o beijou; esforçou o seu rosto, e disse-lhe: Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos. Por isso saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei. Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas com linho fino do Egito; Já perfumei o meu leito com mirra, aloés, e canela. Vem, saciemo-nos de amores até pela manhã: alegremo-nos com amores. Porque o marido não está em casa: foi fazer uma jornada ao longe:  Um saquitel de dinheiro levou na sua mão: só no dia marcado voltará a casa.   Seduziu-o com a multidão das suas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o persuadiu. E ele segue-a logo, como boi que vai ao matadouro, e como o louco ao castigo das prisões; Até que a flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que ele está ali contra a sua vida. Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca: Não se desvie para os seus caminhos o teu coração, e não andes perdido nas suas veredas; Porque a muitos feridos derribou: e são muitíssimos os que por ela foram mortos. Caminhos de sepultura é a sua casa, os quais descem às câmaras da morte.”
“O Senhor é a minha porção e saberei esperar nele todas as coisas”.
By: Suely Martins Set/2010

terça-feira, 19 de abril de 2011

DANDO GRAÇAS POR TUDO...

"O dar graças por tudo demonstra gratidão e confiança no Senhor".

"Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1Ts.5:18

"Por isso, devemos estar satisfeitos se tivermos com o que nos alimentar e vestir." 1Tm.6:8

O Senhor espera que sua vida seja plenamente vivida em nós. A medida que a vida de Cristo vai sendo vivida, a antiga maneira de viver vai se tornando obsoleta até não se ter nenhum fragmento da mesma.

Quando nos convertemos vimos do mundo com uma linguagem e olhar totalmente responsáveis. Vimos com a linguagem de murmuração e um olhar mal. Em Cristo, somos transformados dia a dia, nossa linguagem vai sendo lapidada, passando a sair de nossa boca aquilo que é útil para edificação, passamos a ver as coisas da ótica de Cristo, por termos sua mente. Mas viemente, nossa carne, que não se converte, quer fazer prevalecer sua vontade, levando-nos a reclamar do salário que não está tão bom assim, do local de trabalho que parece mais um microondas de tão quente, do calor, do frio, do sol, da chuva, roubando d enós a capacidade de vermos em tudo a poderosa mão de Deus operando, nos levando a entender de uma vez por todas que "todas as coisas cooperam para o nosso bem". Ou porventura esquecemos que Deus tem misericórdia de quem lhe aprouve ter misericórdia e que é fogo consumidar, mas também justiça e amor, e tudo isso não com parcialidade, mas na sua pelnitude?

Ensina-me Senhor a compreender que tudo é para cooperar para meu bem e me aperfeiçoar em Ti. Que eu não permita que os exteriótipos me roubem a capacidade de ver teu poder agindo em tudo, ainda que eu seja picada por uma víbora, preciso sair dando graças a Deus, porque esta é a tua vontade, em Cristo Jesus, para comigo!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Para que servem os muros...

Por um bom tempo ouvi falar de que deveríamos construir pontes e não muros, porque os murros dividem...
Nunca havia parado para meditar em algo que ontem, no encontro da Igreja que se reúne no setor sul, aqui em Fortaleza, Dário compartilhou conosco. Confesso que estou até agora ruminando esta palavra, pois creio que foi uma revelação tremenda da parte do Espírito Santo para cada um de nós.
Ao lermos 1Co. 15:2 encontramos o seguinte: “Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.” Somos salvos se retermo Cristo, como nos foi anunciado. Já em Is. 60:18 vemos: ” Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor.”
Ora na palvra encontramos muro como aquilo que separa, aquilo que divide, mas também como aquilo que nos protege, delimita, põe limites, resguarda, salva. Em Ap. 21 temos como título deste capítulo “A Nova Jerusalém”, eu tinha a idéia de que a nova Jerusalém era a cidade celestial, mas sim a própria Igreja, a noiva amada. E o que mais chamou atençãode João foram as muralhas (muros) que cercavam a Nova Jerusalém, demonstrando zelo e cuidado que Cristo tem por sua Noiva.
Logo, falando em construção de muros no sentindo de pôr limites, estamos nos protegendo, conclamando salvação. E no que consiste nossa salvação? Como vimos em 1Co. 15:2, consiste em reter em nosso coração tudo o que da parte de Cristo nos foi anunciado. Aleluia!
Quao preciosa é a palvra de Deus! Que nos enchamos das verdades de Cristo para que possamos estar protegidos pelos muros da salvação sendo guardados de todos os dardos inflamados do maligno. Que nossos muros chamem-se Salvação e nossas portas Louvo!
Graça e paz!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TUDO É CAUSA E CONSEQÜÊNCIA (Jo. 15:1-17)


Tudo é causa e conseqüência. Não ganhar vidas é uma conseqüência. O problema não é não ganhar vidas. Não temos que tratar isso. Temos que tratar a causa, a palavra diz que aquele que está em Cristo dá muito fruto, se não temos frutificado é porque temos que consertar nossa vida com o Senhor. O resto é natural!
Isso ainda não é plenamente natural na minha vida, mas estou buscando dar frutos como a simples e natural conseqüência de está em Cristo. Muitas vezes não é fácil, acabamos desanimando por não ver a coisa acontecer no nosso tempo, o ganhar vidas não deve ser uma preocupação na nossa cabeça. O estar firme na rocha sim, deve povoar meus pensamentos, e as vidas virão, para todos nós.
Virá para você no nome de Jesus, você colherá muitos frutos do seu estar em Cristo!

By Daniel Freitas - RJ


terça-feira, 12 de abril de 2011

João 17

"...E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste...Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti...e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus...Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome...Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal...Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade...E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim..."

Que maravilha é saber que Deus nos ama! 
Que assim como Jesus foi perfeito, assim também sejamos nós, para que o mundo creia que Cristo nos enviou para fazer o que Ele fez, não fazer o que Ele não fez e corrigir as distorções!
Que o amor seja sempre nossa motivação!
Prossigamos em seguir e conhecer a Jesus!

Amo você em Cristo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sendo Amáveis uns com os Outros...

Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Fp 4:5.
Amados,

Por esses dias tenho podido vê a poderosa mão do Senhor operando no meio de Sua Igreja. O que muito tem me alegrado, mas algo tem me chamado muita atenção: o amor que temos demonstrado uns para com os outros (ou a falta dele).

Ontem Edinho falou algo a respeito desse assunto, o que me impulsionou ainda mais a está compartilhando com vocês a respeito do mesmo, por crer que é o Senhor nos chamando a um despertamento em relação aos que estão conosco, aos que se foram e aos que estão chegando agora.

Recentemente participei de um retiro no RJ e a palavra profetica que o Senhor nos trouxe foi: "Que se não mudarmos nossa atitude, muitos serão tragados pelo mundo".

E a pergunta que me fiz foi: tenho amado de fato meus irmãos? Ou tenho sido partidarista, amando apenas aqueles que me convêm? Tenho servido a todos os irmãos com a mesma intensidade que sirvo, por exemplo Vana (cito-a como exemplo, por ter grande admiração e amor por ela, fruto de relacionamento intenso)? É espontâneo em mim cumprimentar os visitantes que chegam em nossas reuniões, ou necessito de que alguém me incentive a fazê-lo? Compartilho daquilo que Deus tem me dado por desejo de edificar o corpo, ou faço isso puramente por que alguem sugeriu? Quanto aos que se foram olho para eles com olhar de misericordia ou alimento a idéia: eles fizeram suas escolhas, o problema é deles?

Essas coisas têm me inquietado e hoje lendo a carta de Paulo aos de Filipos, fiquei ainda mais temerosa quanto ao meu procedimento com cada irmão, isso do "mais popular" ao nem tão popular assim, daqueles que entraram agora a aqueles que se foram, e resolvi compartilhar com vocês e de fato externar minha indignação comigo mesma, pois, quero seguir amando e servindo cada um de vocês, sendo modelo em tudo, isso digo não por minha imagem ou vã glória, mas, por Aquele que começou a boa obra em minha vida. Ou não sabeis que em Cristo, fomos feitos novas criaturas a fim de vivermos tendo para com todos o mesmo sentimento que também houve em Cristo Jesus?

Sendo assim perdoem-me se durante todo este tempo que temos nos relacionado não tenho demonstrado amor genuino a vocês! Quero aproveitar para animá-los a seguir a paz uns com os outros, preferindo-os em honra uns aos outros, não considerando nada propriamente seu, mas sim o que é do outro, tendo a certeza de que no Senhor, nosso trabalho não é vão.

Acolhamos aqueles que têm chegado, sirvamos com amor os da família da fé (uns aos outros) oremos e busquemos aqueles que se foram. O Sr está fazendo, o nº de solteiros em Fortaleza tem crescido, precisamos estar transbordando do Espírito Santo, cheios de Jesus para cooperarmos e amar cada um destes amados.

Amo vocês em Cristo.