quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Morreu pelos nossos pecados...

Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” Isaías 53:5-6

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21

E o Verbo, se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória como do unigênito do Pai. Sua vida foi perfeita e irrepreensível e na sua boca não se achou engano algum. Com a unção do Espírito Santo fez uma obra tremenda e grandiosa, ensinava como quem tinha autoridade.
Entretanto, por inveja, os religiosos da época procuram matar, isso para que se cumprisse o que está escrito em Isaías 53:12 “Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu. 

Quão tremendo e quão doloroso é olhar para cruz. Na cruz não há nada de bom nem de gentil, mas por meio dela, Cristo me deu vida, morrendo a morte que era minha. Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca, não havia nele beleza ou formosura que nos agradasse, era rejeitado, o mais humilhado entre os homens, homens de dores, sabe o que é padecer, desprezado, dele não fizemos caso, mas Ele levou sobre si as nossas dores, Ele levou sobre si as nossas transgressões, e nós olhávamos para Ele pensávamos que eram os nossos pecados que levavam, mas foi mim. Foi por mim que Ele amputou de si a justiça e imputou-a em mim, amputou de minha meu pecado, imputando-o em si mesmo. Que tremendo.
Quando derramou sua alma na morte, fez oferta pelo pecado e se alegrou
Porque ele me viu, Sou fruto do seu penoso trabalho, sou sua porção, sua satisfação!

Quero viver a cada dia olhando e sendo atraída para sua cruz, pois sei que ao Pai agradou moê-lo, fazendo-o enfrenta, quando a sua alma se pôs por expiação do pecado, que tu vejas em mim sua posteridade, que vejas em mim o fruto do seu penoso trabalho e de fato fique satisfeito por ter a mim justificado e ter levado sobre si minhas iniquidades.


Te amo Jesus.